História

140813_SiteNovo[Sobre-Histórico]_Banner01

A Cooperforte foi criada no dia 21 de agosto de 1984 por 33 funcionários do Banco do Brasil. Inspirada em uma caixinha de empréstimos e na filosofia cooperativista, seu objetivo era oferecer crédito aos funcionários do BB associados em condições favoráveis.
A autorização para funcionamento foi dada no ano seguinte pelo Banco Central, que dois anos depois autorizou também que a Cooperforte tivesse atuação nacional. A partir de então intensificou-se uma história de sucesso, marcada pelos fatos que apresentamos numa linha do tempo.

Linha do Tempo

Situados no tempo, conheça os fatos importantes que marcaram a história da Cooperforte.

2014

No dia 21 de agosto a Cooperforte completa 30 anos de fundação. Ao final do exercício, seu quadro social  supera a marca de 130 mil associados e os ativos ultrapassam de R$ 1,5 bilhão.

2013

Quadro social supera a marca de 120 mil associados.
Recebe quatro prêmios nacionais (ABT e Marketing Best) pela qualidade de seu atendimento e por sua comunicação com os associados. Pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Vox Populi atesta índice de satisfação dos associados em 98,6%.

2012

Renova a identidade visual, reforçando atributos de segurança, modernidade, agilidade, simplicidade e pertencimento. Lança mobile bank, ingressa nas redes sociais e cria o canal eletrônico de educação financeira Economia dia a dia.
Transfere sua sede para instalações mais modernas e compatíveis com seu padrão de excelência.

2011

Alcança aprovação superior a 97% em pesquisa de opinião com associados, realizada pelo Instituto Vox Populi.

2010

Implanta o Planejamento Estratégico 2010 / 2013, para compatibilizar as expectativas dos associados com as exigências mercadológicas e as transformações do mundo atual.
Recebe, no mês de outubro, o X Prêmio ABT, na categoria ‘Gestão da Qualidade’. A qualidade dos serviços de teleatendimento situou-se entre as três melhores experiências inscritas no Prêmio ABT deste ano.

2009

Quadro social atinge a marca de 100.000 associados.

2005

Em auditoria realizada pelo Riskcoop – empresa especializada na auditagem das cooperativas de crédito – recebe a certificação máxima A-3, pela excelente condição de risco.

2003

Cria o Instituto Cooperforte para a prática da responsabilidade social.

2001

Inaugura Posto de Atendimento na capital Rio de Janeiro.

2000

Assina o primeiro convênio educacional.

1999

Autorizada a associar funcionários da Caixa, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e BNDES, torna-se a maior cooperativa de crédito urbano do país.

1998

Inaugura moderno call center e torna-se pioneira na realização de negócios financeiros por telefone. Abre Postos de Atendimento em Belo Horizonte e Porto Alegre.

1991

Inaugura Posto de Atendimento na capital São Paulo.

1987

Autorizada a atuar nacionalmente e a associar funcionários do Banco Central.

1985

Começa a funcionar, após autorização do Banco Central.

1984

Fundada no dia 21 de agosto, em Brasília, inspirada em uma caixinha de empréstimos dos funcionários do Banco do Brasil.