DELEGADOS SECCIONAIS COOPERFORTE:
CGE DIVULGA RESULTADOS FINAIS DA ELEIÇÃO

A Comissão Geral de Eleições, concluiu, nesta quinta-feira, 5 de dezembro, o processo eleitoral para delegados seccionais da Cooperforte, com a proclamação dos candidatos eleitos no pleito realizado de 14 a 31 de outubro passado.


Concorreram 146 candidatos. O número de votantes totalizou 15.012, sendo 11.051 pelo site www.cooperforte.coop.br/eleicao e 3.761 pelo telefone 0800 722 0241.

A grande novidade em relação à eleição passada foi a utilização da senha do associado na Cooperforte para acesso à votação eletrônica ou telefônica. Todo o processo foi autoexplicativo.




O mandato dos eleitos tem início no dia 1º de janeiro de 2014 e termina em 31 de dezembro de 2017. Clique aqui e conheça os delegados seccionais eleitos.



COMISSÃO DE GERAL DE ELEIÇÕES
  Fale com a CGE








A COOPERFORTE


A Cooperforte é a cooperativa de economia e crédito mútuo dos funcionários dos bancos públicos federais: Banco do Brasil, Caixa, Banco Central, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e BNDES. Fundada há 29 anos, possui mais de 120 mil associados, a quem oferece produtos financeiros por autoatendimento telefônico e eletrônico. Sediada em Brasília, proporciona atendimento pessoal em cinco capitais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.


A Cooperforte tem a seguinte Ideologia:

Missão
Oferecer soluções financeiras aos associados, com excelência, segundo os princípios do Cooperativismo.

Visão
Ser a melhor cooperativa de crédito do Brasil.

Estratégia
Ser uma empresa orientada para o foco do cliente.


São Valores institucionais da Cooperforte:
       Somos uma cooperativa inovadora, orientada para a excelência.
       Atuamos com o foco do associado.
       Fazemos negócios com simplicidade e agilidade.
       Operamos com transparência, credibilidade e integridade.
       Valorizamos a confiança e a satisfação dos associados.
       Pessoas são nosso maior patrimônio.
       Incentivamos o trabalho em equipe e a colaboração.
       A responsabilidade socioambiental faz parte de nosso dia a dia.


A Cooperforte fundamenta sua atuação no Estatuto Social, homologado pelo Banco Central em 27/05/2013, e no Código de Ética, aprovado pelo Conselho de Administração. Para conhecê-los, clique nos links abaixo.


       


Para conhecer os resultados alcançados pela Cooperforte no exercício de 2012, clique no link Relatório de Gestão.








A CGE - COMISSÃO GERAL DE ELEIÇÕES



Atribuições

Conduzir todo o processo da eleição de Delegados-2013, conforme o Regulamento de Eleições e a legislação e normas pertinentes.


Composição

Composta por 03 membros efetivos escolhidos em conjunto pelos Conselhos de Administração e Fiscal da Cooperforte. São eles:


Ney Seabra da Costa (Coordenador)

Formado em Administração de Empresas. Exerceu vários cargos comissionados no Banco do Brasil, aposentando-se em 1992 como Assessor da Presidência do Banco. Foi Coordenador-Geral de Modernização da Advocacia Geral da União. Na COOPERFORTE trabalhou como Assistente Técnico, Gerente-Adjunto de RH e foi membro suplente do Conselho de Administração na gestão anterior. Participou como membro efetivo da Comissão de três eleições anteriores de Delegados. Atualmente preside a Diretoria Executiva da AFABB-DF.


Luiz Carlos Romero Menon

Formado em Administração e pós-graduado em Cultura Gestão e Bem-estar Organizacional. Exerceu a maior parte de sua carreira na área de Tecnologia do Banco do Brasil. Quando aposentou-se, em 2003, exercia o cargo de Gerente Geral da Unidade de Desenvolvimento de Aplicativos.


Moody Melo da Silva

Formado em Ciências Econômicas. Aposentou-se no Banco do Brasil em 1997, como Gerente Geral de agência. Trabalhou na Bancorbrás por cerca de 2 anos como Assessor da Presidência e Diretor Operacional. Foi Diretor Financeiro por 2 mandatos consecutivos na Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil – AFABB-DF, onde atualmente, exerce a função de presidente do Conselho Fiscal.






AS ELEIÇÕES


Todo o processo eleitoral será conduzido na estrita observância do Edital de Convocação. A principal inovação é que tanto a inscrição de candidatos quanto a votação serão feitas utilizando a senha operacional de acesso à área restrita do site www.cooperforte.coop.br.


COMO CANDIDATO - O associado interessado em concorrer ao pleito deverá inscrever-se, preferencialmente, acessando a inscrição on-line no site www.cooperforte.coop.br/eleicao/inscricao. Alternativamente, na impossibilidade de utilização da inscrição on-line, poderá inscrever-se preenchendo o Formulário de Inscrição constante do site e entregá-lo (ou remeter por via postal) à Comissão Geral de Eleições no endereço: SCS Quadra 9 Lote C Torre C 9º andar – Edifício Parque Cidade Corporate – Asa Sul – Brasília – DF CEP 70308-200. Simultaneamente, para segurança e como protocolo (somente na alternativa impressa), encaminhar também pelo fax nº (61) 2191-7159 ou pelo endereço eletrônico cge2013@cooperforte.coop.br.


COMO ELEITOR – Para votar, o associado que compõe o Colégio Eleitoral deverá ter senha ativa de acesso à sua conta na COOPERFORTE. A votação será efetivada tanto no site www.cooperforte.coop.br/eleicao/votacao, quanto pelo telefone 0800 que será informado oportunamente. Nos dois casos será exigida a utilização da senha operacional.


Quem esqueceu ou ainda não possui senha deverá solicitá-la à Central de Atendimento ao Cooperado pelos telefones 0800 701 3766 e 0800 61 3766






OS DELEGADOS SECCIONAIS



Os delegados seccionais são representantes eleitos pelos associados Cooperforte de sua respectiva unidade seccional para votarem nas assembleias gerais ordinárias e extraordinárias realizadas pela Cooperativa, no período de seus mandatos.


O número de delegados é estabelecido com base em coeficiente eleitoral que divide por 30 o número de associados registrado no último dia útil de dezembro do ano anterior à eleição. A distribuição geográfica busca descentralizar a representatividade e contemplar todas as regiões brasileiras.


As funções, responsabilidades e atribuições dos delegados seccionais são especificadas nos artigos 27 e 28 do Estatuto Social da Cooperforte, aprovado pela assembleia geral.


Para acessar o Estatuto Social da Cooperforte, clique no link abaixo.







COMUNICADOS

COMUNICADO CGE Nº 01, de 01/07/2013 - A Comissão Geral de Eleições – CGE declara iniciado o processo eletivo para Delegados Seccionais da Cooperforte e publica orientações sobre o processo. Clique aqui.
COMUNICADO CGE Nº 02, de 12/08/2013 – Disponibilizado neste site de 12/08 a 23/08/2013 lista dos inscritos sujeitos a pedido de impugnação.
COMUNICADO CGE Nº 03, de 02/09/2013 – LISTA DE CANDIDATOS aptos a serem votados. Encaminhado a todos os eleitores com os candidatos de sua jurisdição. - Clique aqui para consultar os candidatos de qualquer seccional.
COMUNICADO CGE Nº 04 de 31/10/2013 – RESULTADO DA APURAÇÃO – Divulgação do resultado da eleição. - Clique aqui para visualizar.
COMUNICADO CGE Nº 05 de 05/12/2013 – RESULTADO FINAL DA APURAÇÃO – Divulgação do resultado da eleição. - Clique aqui para visualizar.






ACOMPANHAMENTO

Relatório de Acompanhamento   -   Clique aqui.





FALE COM A CGE




POR EMAIL :
cge2013@cooperforte.coop.br

POR TELEFONE / FAX*:
Telefones:(61) 2191-7154, (61) 2191-7160
Fax: (61) 2191-7159

POR CORREIO :
COOPERFORTE - Comissão Geral de Eleições
SCS Quadra 9 - Lote C - Torre C - 9º andar
Edifício Parque Cidade Corporate
Asa Sul - Brasília - DF CEP: 70308-200

*Horário: das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, nos dias úteis.