SCR

SCR

Sistema de Informações de Crédito do Banco Central.

Conforme estabelece a Resolução nº 3.658/2008, do Conselho Monetário Nacional, as operações de crédito contratadas junto à Cooperforte são registradas no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central – SCR, que tem por finalidade subsidiar o Banco Central na supervisão do risco de crédito das instituições financeiras e propiciar a elas intercâmbio de informações. A consulta aos dados individuais do associado depende de sua prévia autorização.
O associado pode ter acesso a seus dados no SCR ou obter outras informações sobre o Sistema, por meio da página do Banco Central do Brasil na rede mundial de computadores (internet) pelo site http://www.bcb.gov.br, ou por meio da Central de Atendimento ao Público do Banco Central no telefone 0800-979-2345, ou ainda por outros meios que vierem a ser disponibilizados pelo Banco Central.
Eventuais pedidos de correções, exclusões, manifestações de discordâncias e registro de medidas judiciais quanto a informações contidas no SCR deverão ser dirigidos ao integrante do Sistema Financeiro Nacional (SFN) que encaminhou a operação ao SCR, por meio de requerimento escrito e fundamentado e, quando for o caso, acompanhado da decisão judicial.